sábado, 10 de novembro de 2007

MULTIPISTA - retirado do site da Mostra SESC de ARTES

MULTIPISTA| DU MOREIRA, FERNANDO CATATAU, LOOP B E THOMAS ROHRER
Apresentação do processo de criação musical e de técnicas de gravação em estúdio caseiro. Quatro músicos percorrem simultaneamente oito espaços de Internet Livre do Sesc para compor oito músicas diferentes. As composições sonoras sofrem interferências, são mixadas pelo público e apresentadas ao vivo num encontro dos músicos no encerramento da atividade.

Participantes

Du Moreira - baixo
Integrante do grupo Bojo, Du é formado no Musicians Institute, em Hollywood, e no The Collective, em Nova York. Autor do método Conceitos para Improvisação, da Coleção Toque de Mestre, atualmente trabalha com André Abujamra, com a cantora Ceumar e o violonista e compositor Dante Ozzetti.

Fernando Catatau - guitarra
Vocalista da banda Cidadão Instigado, Catatau é também o guitarrista da banda de Otto. Participou da gravação de discos de nomes do cenário musical brasileiro atual como Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, Nação Zumbi e Los Hermanos, entre outros.

Loop B - percussão
As pesquisas de Loop B com a percussão em sucata começaram nos anos 70. Atualmente sua música é formada por dois aspectos essenciais: a estrutura eletrônica de elaboração digital e a percussão em sucata executada ao vivo. Faz parte da Banda Performática, do artista plástico e poeta Aguilar.

Thomas Rohrer - sax e rabeca
Suiço radicado no Brasil, Thomas teve formaçao inicial em violino clássico e estudou saxofone na Faculdade de Jazz de Lucerna??. Hoje, transita entre a improvisaçao livre, a musica regional brasileira e o repertório medieval europeu. Integra o grupo A Barca.

Loop B, dia 14; Thomas Rohrer, dia 16; Fernando Catatau, dia 21; Du Moreira, dia 23; Oficina Mixagem, dia 28.

Sempre às 19h, com exceção do dia 14, às 17h30.


Informações sobre inscrições na unidade - Internet Livre - Mezanino.
Grátis
De 14/11 a 28/11. Quartas e sextas, às 19h. Com exceção do dia 14, às 17h30.
SESC Avenida Paulista



ABAIXO VOCÊ ENCONTRA O FLYER DO EVENTO E MAIS ALGUMAS INFORMAÇÕES

Nenhum comentário: