quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Atividade da oficina de Hacker

Meus futuros hackers, td bem??
Essa é para vcs...quero que vcs procurem na internet as funções das peças do computador e postem aqui no blog, tá?? E não vale copiar...vcs tem dizer com as suas palavras o que descobriram. Se der tempo procurem imagens e textos sobre a evolução dos computadores...vai ser legal.
abraço, Ana Carolina

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal
Eu juntamente com outros alunos fizemos a oficina de "Hacker"onde aprendi com os nossos excelentes monitores por sinal os tres:Ana Carolina,o Glauco e o Dalton que a placa mãe do computador é considerado o elemento mais importante de um computador;pois tem como função permitir que o processador se comunique com todos os periféricos instalados. A placa mãe realiza a interconexão das peças componentes do micro.
Asim,procesador, memória,placa de video, HD,TECLADO,MOUSE,ETC...estão ligados diretamente a placa mãe.

Anônimo disse...

Se não evoluir, tem que andar a cavalo e mandar mensagens em sinais de fumaça. Computador está na lista da evolução. O que tem dentro da caixa mágica? Todas as peças que colocaram ou que eu tenho que instalar para fazer o que preciso, nas utilizações normais. Preciso é fazer funcionar. Mas, nada como ter mais conhecimentos, para não depender tanto de outros, quando acontece problemas ou mesmo quando não "dá pau".

Anônimo disse...

Processador-é a parte principal do computador,responsavel pela execuçao das tarefas e processamento dos dados.

Memoria primaria incluindo a memoria RAM-guarda as instruçoes
que dizem à maquina o que fazer.

Memoria secundaria-grava os dados que não podem ser perdidos com o desligamento do computador.Disco rigido[HD]-é o antigo disquete para guardar informaçoes.Leitor de CD e DVD
-é o compartimento onde são colocados os CDs e DVDs para gravaçao ou leitura.

Placa Mãe-é a placa onde são conectadas todas as peças.

Placa de Rede-liga com a Internete.

Fonte de Energia-fornece energia para todo o equipamento,permitindo o seu funcionamento.

Monitor-é a tela de visualizaçao.

Mouse-é a peça que permite ao usuario interagir com a maquina,indicando na tela o seu alvo.

Teclado-é a peça que apresenta os botões de comando,que também
permitem ao usuario interagir com a máquina.

Anônimo disse...

placa mãe; é a principal onde conecta todas as peças
Processaor; é um sirquio de controle das
imformaçãoes responsavel por todos as decisãoes entaõ é consderado o cérebo e é parte mais importante do computador.
memoria permite guardar todos os dados alí
contido.
disco rígido; tambem conhecido como hd é a parte onde são acomuladas as imformaçaões
por tempo indeterminado ou permanente não se perdem quando o computador é desligado .
diquete; êlearmazena imformaçaões fixas.

Anônimo disse...

Processador-é a parte principal do computador,responsável pela execução das tarefas e processamento dos dados.

Memória primária incluindo a memória RAM-guarda as instruções
que dizem à máquina o que fazer.

Memória secundária-grava os dados que não podem ser perdidos com o desligamento do computador.Disco rígido[HD]-é o antigo disquete para guardar informações.Leitor de CD e DVD
-é o compartimento onde são colocados os CDs e DVDs para gravação ou leitura.

Placa Mãe-é a placa onde são conectadas todas as peças.

Placa de Rede-liga com a Internete.

Fonte de Energia-fornece energia para todo o equipamento,permitindo o seu funcionamento.

Monitor-é a tela de visualização.

Mouse-é a peça que permite ao usuário interagir com a máquina,indicando na tela o seu alvo.

Teclado-é a peça que apresenta os botões de comando,que também
permitem ao usuário interagir com a máquina.

Anônimo disse...

O computador nos permite armazenar,processar,calcular,desenhar e até tocar um instrumento musical,atualmente...

Constituído de (1)monitor,que nos permite visualizar os dados...(2)Placa-Mãe,feita de circuito impresso o que permite ao processador se comunicar com os periféricos instalados... (3)Processador,considerado o cérebro do computador com controle de funções e decisões...(4)Memória RAM, (Random Access Memory),é um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.

Memória de acesso aleatório identifica a capacidade de acesso a qualquer posição em qualquer momento, por oposição ao acesso sequencial, imposto por alguns dispositivos de armazenamento, como fitas magnéticas.

O nome da Memória RAM não é verdadeiramente apropriado, já que outros tipos de memória (ROM, etc...) também permitem o acesso aleatório a seu conteúdo. O nome mais apropriado seria Memória de Leitura e Escrita.Implementa, basicamente um tipo específico de chip,uma memória volátil, isto é,todo o seu conteúdo é perdido quando a alimentação da memória é desligada.

Algumas memórias RAM necessitam que os seus dados sejam frequentemente refrescados (atualizados), podendo então ser designadas por DRAM (Dynamic RAM) ou RAM Dinâmica. Por oposição, aquelas que não necessitam de refrescamento são normalmente designadas por SRAM (Static RAM) ou RAM Estática.

Para computadores pessoais elas são normalmente adquiridas em pentes de memória, que são placas de circuito impresso que já contém várias memórias já montadas e configuradas de acordo com a arquitetura usada na máquina.

A capacidade de uma memória é medida em Bytes, kilobytes (1 KB = 1024 ou 210 Bytes), megabytes (1 MB = 1024 KB ou 220 Bytes) ou gigabytes (1 GB = 1024 MB ou 230 Bytes).

A velocidade de funcionamento de uma memória é medida em Hz ou MHz. Este valor está relacionado com a quantidade de blocos de dados que podem ser transferidos durante um segundo. Existem no entanto algumas memórias RAM que podem efetuar duas transferências de dados no mesmo ciclo de relógio, duplicando a taxa de transferência de informação para a mesma frequência de trabalho. Além disso, a colocação das memórias em paralelo (propriedade da arquitetura de certos sistemas) permite multiplicar a velocidade aparente da memória.
(5)Placas de Rede,Som,Vídeo, Fax...Uma placa de rede (ou NIC) é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores em uma rede. Cada arquitetura de rede exige um tipo específico de placa de rede; sendo as arquitecturas mais comuns a rede em anel Token Ring e a tipo Ethernet.
Diferenciam-se também pela taxa de transmissão, cabos de rede suportados e barramento utilizado (On-Board, PCI, ISA ou Externa via USB). As placas de rede para Notebooks podem ser on-board ou PCMCIA.
Quanto à taxa de transmissão, temos placas Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps e placas Token Ring de 4 Mbps e 16 Mbps. Como vimos no trecho anterior, devemos utilizar cabos adequados à velocidade da placa de rede. Usando placas Ethernet de 10 Mbps por exemplo, devemos utilizar cabos de par trançado de categoria 3 ou 5, ou então cabos coaxiais. Usando uma placas de 100 Mbps o requisito mínimo a nível de cabeamento são cabos de par trançado blindados nível 5. No caso de redes Token Ring, os requisitos são cabos de par trançado categoria 2 (recomendável o uso de cabos categoria 3) para placas de rede de 4 Mbps, e cabos de par trançado blindado categoria 4 para placas de 16 Mbps. Devido às exigências de uma topologia em estrela das redes Token Ring, nenhuma placa de rede Token Ring suporta o uso de cabos coaxiais.

Cabos diferentes exigem encaixes diferentes na placa de rede. O mais comum em placas Ethernet, é a existência de dois encaixes, uma para cabos de par trançado e outro para cabos coaxiais. Conector com um encaixe bastante parecido com o conector para joysticks da placa de som.

Placas que trazem encaixes para mais de um tipo de cabo são chamadas placas combo. A existência de 2 ou 3 conectores serve apenas para assegurar a compatibilidade da placa com vários cabos de rede diferentes. Naturalmente, você só poderá utilizar um conector de cada vez...(6)Disco Rígido (HD), "memória permanente".

O disco rígido é um sistema lacrado contendo discos de metal recobertos por material magnético onde os dados são gravados através de cabeças, e revestido externamente por uma proteção metálica que é presa ao gabinete do computador por parafusos. É nele que normalmente gravamos dados (informações) e a partir dele lançamos e executamos nossos programas mais usados. Nos sistemas operativos mais recentes, o disco rígido é também utilizado para expandir a memória RAM, através da gestão de memória virtual.

Anônimo disse...

O processador é uma das peças principais do computador,controla as fuções de cálculos e toma decisões, busca e executa as instruções que estão na memória

Anônimo disse...

Carol, a melhor peça de todo esse computador foram vocês. A tarefa farei nas férias.

Teresinha