segunda-feira, 12 de outubro de 2009
territórios complexos
A partir deste mês em Conjunto com o Espacio Fundación Telefonica de Buenos Aires e o SESC SP estaremos aqui no Espaço Experimental da Internet Livre com uma obra Integrante da Exposição Geografias Celulares.
Abaixo o texto sobre a obra:
RACHEL ROSALEN E RAFAEL MARCHETTI
Territórios Complexos BA [Territorios Complejos BA], 2008
Instalação interativa - Audiovisual ambiente com espelhos, público sensível ao movimento, e som transmitidos a partir do "showroom" da rua através da Internet.
Com o apoio de pelo SESC São Paulo - Brasil
A abordagem a estes processos de mapeamento é feito através de meios electrónicos, com base no mapeamento, coleta e análise de informações de mediação e os dispositivos de indexação, gerando bases para a construção de sistemas complexos de exibição de acordo com Lendo as necessidades estratégicas e de gestão de fluxo de trabalho, com resultados a nível global e local.
Para essas situações, as cidades são confrontados com a repensar o conceito de "local" de múltiplas variáveis, tomando como parâmetro influenciado por ambos os sistemas sociais, econômicos, políticos e ambientais. A nível mundial e criar ligações entre os sistemas de interacção entre a informação ea interpretação desses inquéritos de forma sistemática e progressiva. Tendo em conta esta nova realidade, a tecnologia da informação é transformada em uma das bases de todo o mundo social, cultural e económico. O desenvolvimento da tecnologia aplicada sistemas de investigação científica, baseiam-se na construção de máquinas de captura de informações usando métodos para visualização de dados.
O desenvolvimento desta instalação "site-specific" para novas coordenadas envolve uma reorganização do material proposto. Para esta nova proposta de implementação no Espacio Fundación Telefónica (34 ° 59'S 58 ° 38'W) exigirá a construção de uma área que receberá os dados de áudio da Avenida Paulista (segundo centro econômico da cidade de São Paulo), em tempo real, mantendo assim uma situação definitiva, direta e dinâmica urbana em torno do Paulista. Para isso, este projeto propõe a criação de uma deslocação para entrar São Paulo, em Buenos Aires.
Em uma sala escura, as projeções reflete, intercaladas e multiplicada em paredes espelhadas, eles fecham o espaço expositivo. As projeções são criados dinamicamente a partir do fluxo de pessoas que passa pelo espaço interior, através da transmissão em tempo real do som da Avenida Paulista.
Este obra pretende abrir a discussão sobre os meios utilizados para o GEO-satélite de monitoramento e rastreamento, questionando a utilização e como é que estas ferramentas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário