terça-feira, 6 de maio de 2008

NOVAS OFICINAS NO MÊS DE MAIO!!!

Pessoal, nesse mês de maio o Espaço Experimental Internet Livre iniciará 2 novas oficinas: Patrimônio Web e Rede de Projetos - Drupal WebLab.

3ª Idade: PATRIMÔNIO WEB

Em maio, o SESC Avenida Paulista receberá uma exposição sobre Patrimônios Históricos e, pegando carona nessa iniciativa, será desenvolvida uma oficina em que cada participante construirá seu próprio patrimônio histórico a partir de um programa de criação de apresentação em slides. Através de pesquisas on line, os participantes buscarão imagens, textos e outros elementos que os ajudarão a compôr seu patrimônio web.

Quando?

Sempre às Quartas e Sextas
Horário: 14h às 16h
Início: 14/05/08
Término: 27/06/08
GRÁTIS.


REDE DE PROJETOS - DRUPAL WEBLAB

Você sabe o que é Drupal?
Drupal é um sistema de gerenciamento de conteúdo on line que facilita e agiliza a troca de informações e arquivos pela internet. Esse sistema possui vários recursos como módulos para a criação de blogs, fóruns de discussão, matérias com feeds RSS e páginas na internet. Com o Drupal ainda é possível criar classificados, bate-papos, sites de comércio eletrônico, wikis, leitores de RSS e muitas outras ferramentas, e tudo isso gratuitamente. É mesmo, LIVRE!

Ficou interessado?
Então aproveite e se inscreva na oficina REDE DE PROJETOS - DRUPAL WEBLAB aqui no nosso Espaço Internet Livre. Durante a oficina você participará da criação de um sistema drupal que será utilizado pela sala.

Quando?

Sempre às Terças e Quintas
Horário: 18h30 às 21h30
Início: 06/05/08
Término: 26/06/08
Orientação: Ricardo Guimarães, Dalton Martins e Júlio Boaro.
GRÁTIS

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!!!
Meu nome é Christiane e eu sou web da Sala Internet Livre do SESc Tijuca (RJ) e achei a oficina sobre patrimônios históricos bem interessante. Vocês poeriam passar para a gente mais detalhes da realização e, se tiver disponível, o resultado, a apresentação de slides criada por um usuário?

Desde já agradeço.
Um abraço!

Internet Livre Tijuca disse...

Nosso e-mail é tijucao@gmail.com